NOSSA HISTÓRIA

A Gtex Brasil é uma empresa especializada em trazer praticidade e qualidade de vida para a família brasileira ao oferecer ampla gama de produtos de limpeza para a casa. Tem como pilares a tradição com seus mais de 40 anos de experiência no mercado, somado ao uso das melhores matérias-primas e o desenvolvimento constante de tecnologias para manter os produtos sempre atualizados com o mercado. Sem esquecer que a companhia, 100% brasileira, prima pela utilização de insumos tipicamente do Brasil, sendo o coco a grande vedete em seus produtos. Tanto que a Gtex Brasil foi eleita a empresa especialista na utilização da fruta em seus produtos, segundo a ABISAAssociação Brasileira de Indústrias Saboneteiras e Afins. Não há uso de testes em animais no desenvolvimento de seus produtos.

Tudo começou em 1973, quando o Sr. Domingues e sua esposa Dona Neiva tiveram uma visão inovadora. Compraram a marca Urca de sabão de coco em pedra e perceberam que esta poderia ser a oportunidade perfeita para atuar num mercado em crescimento: o de produtos artesanais para limpeza residencial. Com o tempo constataram que tinham nas mãos uma matéria-prima com alto potencial para ser utilizada em diversos formatos e produtos. Assim a empresa cresceu com profundas raízes brasileiras e que incentiva e promove ações para aprimorar o desenvolvimento nacional tanto do ponto de vista tecnológico quanto socioeconômico. Tudo isto sem esquecer de sua origem, pois ainda mantém a produção de sabão de pedra inteiramente artesanal.

Com o tempo vieram as aquisições de novas marcas o que tornou o portfólio de produtos ainda mais robusto. Hoje a empresa conta com 93% da cesta básica para limpeza residencial, segundo a Nielsen. Com quatro unidades: Rosatex em Guarulhos-SP, a Rosanor em Recife-PE, Premiere Cuiabá-MT e UFE no Rio de Janeiro-RJ, a Gtex Brasil hoje está entre as Top 10 indústrias do setor. A empresa é um dos players dentro de um mercado que movimenta quase R$ 15 bi por ano (Anuário Abipla, 2013) e já está consolidada entre as grandes multinacionais no Brasil. Sua malha de distribuição é composta por 150 representantes e 70 distribuidores no Brasil todo. Além de realizar atendimento direto a alguns clientes como Pão de Açúcar, Assaí e Walmart a Gtex Brasil ainda terceiriza itens marca própria de clientes como Qualitá e Carrefour. Somando-se ainda o trabalho de desenvolvimento de canais de exportação em mercados chave, principalmente na América Latina.

NOSSAS MARCAS